ROMA, Jun 30, 2016 / 17:00 pm
O Patriarca católico caldeu de Bagdá (Iraque), Dom Louis Sako, celebrou no dia 27 de junho a cerimônia de inauguração da nova igreja dedicada à Maria Mãe do Perpétuo Socorro no bairro cristão de Ankawa, em Erbil, onde se encontram refugiados milhares de cristãos que fugiram do Estado Islâmico (ISIS).
Segundo informou a agência vaticana Fides, o novo templo foi financiado com as ofertas dos fiéis a fim de atender a pastoral dos refugiados, muitos dos quais chegaram de Mossul, Qaraqosh e outras cidades da Planície de Nínive atacadas pelos terroristas islâmicos.
Durante a cerimônia também estiveram presentes o Núncio Apostólico no Iraque e na Jordânia, Dom Alberto Orega Martin; e Dom Bashar Warda, da Congregação dos Padres Redentoristas, congregação à qual em 1866 Pio IX entregou um ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o qual está custodiado em Roma, na igreja de Santo Afonso no Esquilino.
Fontes oficiais do Patriarcado caldeu indicaram a Fides que em sua homilia Dom Sako descreveu o nascimento da nova igreja como um sinal do vínculo que une os cristãos iraquianos à terra de seus pais, reiterando que a "imigração rumo aos países distantes não é a solução a ser procurada" para aqueles que realmente querem conservar em sua própria terra o dom recebido da vida cristã.
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar