25 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Seria esta a primeira foto do Pe. Tom Uzhunnalil em seu cativeiro?

Esquerda: Pe. Tom Uzhunnail | Direita: Foto publicada em sua conta do Facebook

Na manhã de hoje, na conta pessoal do Facebook do Pe. Tom Uzhunnail foi publicada uma fotografia que corresponderia ao sacerdote sequestrado no último 4 de março no Iêmen por um grupo terrorista vinculado ao Estado Islâmico.

A conta teria sido suspensa depois da publicação da imagem, mas a fotografia segue circulando nas redes sociais e em diversos meios de comunicação. A imagem mostra um homem de aspecto desgastado e barba grande. Embora se desconheça a data da foto, familiares do sacerdote asseguram que se trata dele. Entretanto, sua autenticidade foi questionada.

Fontes confiáveis informaram a ACI Digital que a publicação não constitui uma prova de que o sacerdote esteja atualmente vivo e inclusive questionam que se trate da mesma pessoa.

Entretanto, as esperanças de que esteja vivo não desapareceram. A própria Conferência Episcopal da Índia afirmou em diversas ocasiões que tem a confiança de que o Pe. Tom "está vivo e em um lugar seguro" e que "estão realizando grandes esforços para que seja liberado o antes possível".

Pe. Tom Uzhunnalil, sacerdote salesiano, foi sequestrado no último 4 de março, depois que um grupo de terroristas relacionados ao Estado Islâmico assassinou quatro missionárias da caridade e funcionários de um albergue da Congregação em Áden (Iêmen).

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar