21 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa expressa horror por ataque contra igreja e assassinato de sacerdote na França

O Papa Francisco mostrou sua "dor e horror" pelo ataque à igreja e o assassinato do sacerdote Jacques Hamel, de 84 anos, durante a celebração de uma Missa em Rouen, no norte da França.

O porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, sublinhou a "condenação radical" que o Papa tem feito ante "toda forma de ódio" e assegurou a oração do Pontífice pelas pessoas afetadas.

"Estamos particularmente afetados porque esta violência horrível que ocorreu em uma igreja, local sagrado em que se anuncia o amor de Deus, onde foi barbaramente morto um sacerdote e envolvidos alguns fiéis. Manifestamos nossa proximidade com a Igreja na França, à Arquidiocese de Rouen, à comunidade atingida e ao povo francês".

Por sua parte, o Arcebispo de Rouen, Dom Dominique Lebrun, enviou um comunicado de Cracóvia, onde se encontra acompanhando os jovens da diocese na Jornada Mundial da Juventude, no qual assegura suas orações pelas vítimas e atingidos e também assegurou que deve retornar à sua diocese hoje à tarde.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar