21 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa Francisco atende confissões de fiéis em Assis

Papa Francisco atende confissões de fiéis na Basílica de Santa Maria dos Anjos, em Assis. | L'Osservatore Romano

Depois de sua meditação na Basílica de Santa Maria dos Anjos, em Assis, e modificando o programa preparado, o Papa Francisco atendeu a confissão de alguns fiéis no local, para ressaltar a importância e a urgência do perdão de Deus para todos.

Ao concluir a sua meditação neste importante templo, o Santo Padre surpreendeu os presentes e disse: "Convido os frades, os bispos a ir ao confessionário. Eu também irei, para estar à disposição do perdão. Fará bem recebê-lo hoje, aqui, juntos".

O Papa disse aos presentes que "o Senhor nos dê a graça de dizer essa palavra que o Pai não nos deixa terminar: essa que o filho pródigo disse, 'pai pequei contra…' e tampou a sua boca. Abraçou o seu filho. Nós começamos a dizer-lhe e tampará a nossa boca e nos abraçará".

"'Padre, tenho medo de dizer a mesma coisa amanhã'. Não importa, volta, o Pai sempre olha o caminho, olha e espera que o Filho Pródigo volte. E todos nós o somos. Que o Senhor nos dê esta graça", concluiu.

Após suas palavras, o Santo Padre, acompanhado de vários bispos e frades, dirigiu-se aos confessionários da Basílica para atender a confissão de alguns fiéis que chegaram ao local.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar