18 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Brasileira que aceitou pedido de noivado na JMJ: “Queremos viver um amor santo e puro”

Jéssica e Szymon na JMJ Cracóvia 2016. | Rádio Vaticano

Jéssica é brasileira e Szymon é polonês. Conheceram-se na Jornada Mundial da Juventude que aconteceu no Rio de Janeiro em 2013 e ficaram noivos durante a JMJ realizada em Cracóvia na semana passada.

Eles compartilharam sua história com a Rádio Vaticano em espanhol. O pedido de noivado aconteceu logo depois da celebração de uma Missa na Polônia.

"Estávamos na Missa em latim, aqui na Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia com o grupo Juventutem e, no final, meu noivo, que conheci na JMJ do Rio do Janeiro, pediu minha mão em casamento", contou Jéssica.

"Estou super nervosa e emocionada, mas muito feliz e muito contente com Deus por esta bênção, porque é muito importante ter um noivado santo e casto", acrescentou.

A jovem brasileira afirma que, "em um mundo onde a família não é tão valorizada, é importante ter esta base católica, ter sempre Deus e contar com a intercessão de Nossa Senhora".

"Quero dizer a todos os jovens que é muito importante acreditar sempre em Deus, acreditar que Deus sempre fará tudo e colocar toda nossa confiança nele", concluiu.

Szymon comentou logo após o noivado: "Estamos muito felizes. Estou muito feliz porque consegui pedir a mão dela".

"Queremos viver uma vida santa, um amor santo e puro para criar uma Igreja doméstica e para ter coragem. Estamos muito agradecidos a Deus que nos deu esta experiência".

A Rádio Vaticano deseja a ambos "que Deus abençoe e guarde sempre seu amor e o de tantos outros 'jovens valentes' que acreditam no matrimônio". 

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar