TOLEDO, May 26, 2005 / 14:06 pm
O Arcebispo de Toledo, Dom. Antonio Cañizares Llovera, inaugurará nesta sexta-feira o "Lar 2000" de Cáritas Diocesana, um centro de acolhida para doentes de AIDS que prestará atendimento gratuito e contínuo as 24 horas do dia, durante todo o ano.
O centro se localizado na estrada de La Puebla, perto da comunidade terapêutica El Alba e do mosteiro Cistercense de Monte Sión, já acolheu cinco doentes dos 20 que poderá chegar a albergar.
Em conversação com os jornalistas, o Primaz da Igreja na Espanha constatou que na atualidade a sociedade é mais consciente da necessidade de acolher a doentes de AIDS e reconhece que esta enfermidade não se contagia por estar com doentes que a padecem.
Por sua vez, a presidenta de Cáritas Toledo, Marisa Martínez, deu a conhecer que o centro tem uma superfície de dois mil metros quadrados dentro de uma parcela de cinco mil e conta com diversas instalações para oficinas ocupacionais ou ginásio.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar