Lima, Mar 6, 2017 / 15:00 pm
Sob o lema #ConMisHijosNoTeMetas (Não se meta com os meus filhos), mais de um milhão e meio de peruanos se manifestaram nas 24 regiões do Peru contra a doutrinação da ideologia de gênero de estudantes menores de idade.
No final do evento central em Lima, capital do país, os organizadores confirmaram que nos eventos realizados durante o dia nas diferentes cidades do Peru, a participação superou um milhão e meio de manifestantes. Entre os presentes, estavam os congressistas Julio Rosas, Carlos Tubino, Nelly Cuadros, Juan Carlos Gonzales, Marco Miyashiro, Roberto Vieira, Federico Pariona e Edwin Donayre.
#ConMisHijosNoTeMetas é uma campanha que responde a tentativa do governo do Peru, através do Ministério da Educação, de promover em 2017 um Currículo Nacional para crianças a partir de 0 anos, com critérios da ideologia de gênero.
Em janeiro deste ano, a Conferência Episcopal peruana assinalou que o governo "deve suspender imediatamente no novo Currículo Nacional aquelas noções provenientes da ideologia de gênero".
Em vários pontos de Lima, capital do país, a partir das 14h (hora local) de 4 de março, grupos multitudinários se reuniram e se dirigiram à Praça San Martin, no centro da cidade.
Miles de personas se reúnen ahora en Lima, Perú, en la marcha #ConMisHijosNoTeMetas contra la ideología de género en las escuelas ????@YoDash pic.twitter.com/ZAqnTZJhMQ
- ACI Prensa (@aciprensa) 4 de março de 2017
Também esteve presente na marcha em Lima a deputada colombiana Ángela Hernández, que liderou na Colômbia, em 2016, uma série de manifestações contra a doutrinação de crianças em ideologia de gênero.
Os protestos massivos causaram a renúncia da então ministra da Educação desse país, Gina Parody.
La diputada #AngelaHernandez, quien movilizó a Colombia contra la ideología de género está en marcha #conmishijosnotemetas de Perú ???? @YoDash pic.twitter.com/a92vbBPsaN
- ACI Prensa (@aciprensa) 4 de março de 2017
Em declarações ao Grupo ACI em 4 de março, Hernández disse que a ideologia de gênero é "perversa" e advertiu que "esta pretende colonizar a mente das nossas crianças" e "prejudicar a identidade sexual que temos até hoje".
A deputada colombiana pediu ao presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, que escute "a vontade democrática do povo, remova esta ideologia dos currículos escolares" e "respeite o direito dos pais de educar os seus filhos".
Os manifestantes, com diversos cartazes e lemas que criticavam a ideologia de gênero, percorreram os principais bairros da capital peruana.
Estos carteles se ven ahora en la marcha #ConMisHijosNoTeMetas en Lima, Perú ???? @MaryaXimena pic.twitter.com/t5gayt65n8
- ACI Prensa (@aciprensa) 4 de março de 2017
Manifestantes de #ConMisHijosNoteMetas envían directos mensajes al gobierno de Perú contra ideología de género #4M ???? @YoDash / @MaryaXimena pic.twitter.com/5o2TTU3VFs
- ACI Prensa (@aciprensa) 4 de março de 2017
Em outras cidades importantes do país, como Arequipa, Trijillo, Iquitos e Cuzco, foram registradas numerosas manifestações.
#ArequipaPresente #ConMisHijosNoTeMetas #4M pic.twitter.com/YpLY4xUPWC
- Conmishijosnotemetas (@conmishijosperu) 4 de março de 2017
#IquitosPresente #ConMisHijosNoTeMetas #4M pic.twitter.com/RSWTzkyJw6
- Conmishijosnotemetas (@conmishijosperu) 4 de março de 2017
#CuscoPresente #ConMisHijosNoTeMetas #4M pic.twitter.com/f3BAgwRs5k
- Conmishijosnotemetas (@conmishijosperu) 4 de março de 2017
¿Por qué miles marchan en todo Perú contra ideología de género en las escuelas? Este afiche lo explica #conmishijosnotemetas ????@MaryaXimena pic.twitter.com/0v2lTu9jMt
- ACI Prensa (@aciprensa) 4 de março de 2017
Entrevistada pelo Grupo ACI, Beatriz Mejía, porta-voz de #ConMisHijosNoTeMetas, expressou seu desejo de que o presidente do Peru anuncie à nação "que não deve existir a ideologia de gênero no Peru".
Beatriz Mejía, vocera de #conmishijosnotemetas: Esperamos que Pdte. Kuczynski anuncie que ideología de género no va en Perú ????@MaryaXimena pic.twitter.com/fe0PDI2q9X
- ACI Prensa (@aciprensa) 4 de março de 2017
O vigário episcopal da Comissão de Família e Vida da Arquidiocese de Lima (Peru), Pe. Luis Gaspar, destacou que "a educação, primeiro direito dos pais aos seus filhos, não é negociável".
El @PadreLGaspar explica en marcha #conmishijosnotemetas posición de la Iglesia Católica ante ideología de género en Perú ???? @acamasca pic.twitter.com/vD9PikWiRO
- ACI Prensa (@aciprensa) 4 de março de 2017
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
"Estamos em uma guerra moral, uma guerra espiritual e o campo de batalha é a mente dos seus filhos, e os defenderemos até o fim de nossos dias".
Pe. Gaspar também convidou os manifestantes a participar da Marcha pela Vida, a ser realizada em Lima no dia 25 de março.
Entre os manifestantes também foram feitas duras críticas aos meios de comunicação, que costumam ignorar ou minimizar a magnitude das marchas em defesa da vida e da família.
Dura crítica a la prensa que habitualmente ignora las multitudinarias marchas a favor de la familia y de la vida #ConMisHijosNoTeMetas pic.twitter.com/j7YTupd0gO
- David Ramos (@YoDash) 4 de março de 2017
Confira também:
5 advertências do Papa Francisco sobre a ideologia de gênero https://t.co/7Wu4Evs1CK
- ACI Digital (@acidigital) 2 de dezembro de 2016
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar