QUITO, Jun 6, 2005 / 17:01 pm
Com cartazes e lemas, dezenas de moradores do bairro Lucha de los Pobres, em Quito no Equador, expressaram seu total apoio à decisão do Arcebispo de Quito, Dom. Raúl Vela Chiriboga, de ordenar a dois sacerdotes espanhóis retornar para seu país de origem por terem deixado de lado seu ministério para apoiar reivindicações sociais.
Os sacerdotes espanhóis José Luis Molina e Miguel Ángel, identificados com a teologia da libertação marxista, regressaram à diocese de Jerez, Espanha.
Numerosas famílias se concentraram do lado de fora do prédio do Arcebispado de Quito para mostrar seu apoio à decisão de Dom Raúl Vela de afastar os religiosos por descumprir sua tarefa pastoral na Paróquia Santa Maria de Inti, no setor Lucha de los Pobres.
Na mobilização, a população demonstrou sua desconformidade com a orientação dos sacerdotes espanhóis, que desobedeceram os seguimentos pastorais da autoridade competente, inclusive suprimindo com freqüência a celebração da Eucaristia.
O Arcebispo de Quito nomeou como novo pároco da paróquia Santa Maria de Inti o sacerdote equatoriano Padre Patricio Manzano.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar