22 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Atentado na Rússia: Arcebispo pede a Deus que liberte o mundo da maldição do terrorismo

São Petersburgo na Rússia. | Pixabay, domínio público

O Arcebispo da Diocese da Mãe de Deus em Moscou (Rússia), Dom Paolo Pezzi, ofereceu suas orações e condolências após o atentado ocorrido no metrô de São Petersburgo na tarde de hoje, no qual faleceram ao menos 10 pessoas e várias dezenas ficaram feridas.

A explosão ocorreu por volta das 14h30 (horário local) em um dos vagões, enquanto atravessava um túnel que une duas estações. Alguns meios de comunicação assinalaram que a explosão teria sedo originada em uma mala que deixaram no trem.

Pouco depois, foi encontroado outro explosivo no metrô, que foi, afortunadamente, desativado.

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, considerou que o atentado foi um "ato terrorista", enquanto o presidente Vladimir Putin disse que estão investigando as causas dos lamentáveis fatos.

Para poder realizar as investigações, todo o sistema de metrô de São Petersburgo foi fechado nesta segunda-feira.

"Com profunda pena, soube deste ato terrorista em São Petersburgo, no qual morreram várias pessoas e que causou sofrimento e dor a muitos", assinala o Arcebispo Pezzi em uma declaração.

"Junto com todos os fiéis católicos e crentes de outros credos e religiões, volto-me para Deus com uma ardente oração para libertar a Rússia e o mundo da maldição do terrorismo", afirmou o Prelado.

Após solicitar que elevem orações junto com ele, Dom Pezzi pediu que "o misericordioso Senhor acolha os falecidos em seus braços, cure as vítimas e console os enlutados".

"Que sua bênção ajude todos os que trabalham para prevenir que se repitam este tipo de tragédia", concluiu.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar