PANAMÁ, Jun 8, 2005 / 19:35 pm
A Conferência Episcopal Panamenha (CEP) chamou o Governo e os setores afetados pela reforma da Lei de Segurança Social, a “manter o diálogo construtivo em um clima de paz” que permita solucionar a crise que gerou violentos protestos nas ruas.
Através de um comunicado, a CEP criticou “a urgência com que foi passada a Lei” que aumentou a idade de aposentadoria de 57 a 60 anos para as mulheres e de 62 a 65 anos para os homens. Isto, assinalou o Episcopado, “deixou um grande descontente na maioria do povo panamenho”.
O texto indica que embora esta promulgação tenha piorado a crise social, “os atos violentos” não favorecem “o diálogo responsável no tema da segurança social”.
Por isso, a CEP pediu aos setores envolvidos manter “um diálogo construtivo em um clima de paz e tranquilidade onde seja possível estabelecer uma agenda de trabalho sem condições prévias”.
Faz onze dias os professores, trabalhadores da construção e médicos do setor estatal se encontram em greve exigindo que se derrogue a lei.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar