21 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Apunhalam sacerdote na Catedral Primaz do México

O Pe. Miguel Ángel Machorro foi apunhalado ontem após a celebração da Missa, depois das 18h, na Catedral Primaz do México.

O agressor, identificado pela mídia local como John René Rockschiil, de aproximadamente 30 anos, foi preso pelos fiéis no templo e entregue à polícia da Cidade do México.

Em um comunicado enviado ao Grupo ACI, a Arquidiocese do México expressou a sua condenação ao "atentado brutal contra o Pe. Miguel Ángel Machorro".

A Arquidiocese explicou que, "de acordo com testemunhas, o agressor segurou o sacerdote pelo pescoço e tentou degolá-lo. Graças a Deus, o Pe. Miguel Ángel conseguiu fugir, mas foi ferido perto do pulmão com um objeto cortante".

O sacerdote foi levado ao hospital e passou por uma cirurgia, assinalou.

"Até agora, desconhece-se a causa deste atentado sacrílego", explicou a Arquidiocese em seu comunicado.

O Arcebispo Primaz do México, Cardeal Norberto Rivera, exortou os fiéis a pedir a Jesus e à Virgem de Guadalupe pela saúde do sacerdote.

A Conferência do Episcopado Mexicano também expressou através da sua conta no Twitter: "Unidos como Igreja, em oração por Pe. Miguel Ángel Machorro".

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar