VATICANO, May 23, 2017 / 09:56 am
Por meio de um telegrama assinado pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, em nome do Papa Francisco, o Santo Padre condenou o atentado terrorista que aconteceu na noite de segunda-feira e ofereceu orações pelas vítimas e suas famílias.
No telegrama, o Cardeal assinala que o Pontífice se sente "profundamente entristecido pelos feridos e a trágica perda de vidas causadas pelo brutal ataque em Manchester".
Além disso, "expressa sua sincera solidariedade a todos os afetados por este ato de violência sem sentido. Elogia os generosos esforços do pessoal de emergência e de segurança e oferece seu apoio e orações pelos feridos e por todos os que faleceram".
"Consciente de forma particular da existência de crianças e adolescentes entre os que perderam a vida, e da aflição de seus familiares, o Papa Francisco invoca as bênçãos do Deus da paz pela cura e o fortalecimento da nação", concluiu.
O atentado aconteceu na entrada na Arena Manchester, durante o show da cantora norte-americana Ariana Grande, e causou a morte de 22 pessoas, enquanto outras 59 ficaram feridas.
Segundo informaram as autoridades britânicas, trata-se de um atentado suicida que foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico mediante uma mensagem publicada na agência de notícias Amaq, vinculada ao grupo jihadista.
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar