21 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Proíbem funcionários de metrô de Londres de dizer “senhoras e senhores”

Metrô de Londres | Flickr de Ashley Van Haeften (CC BY 2.0)

O sistema de transporte em Londres (Inglaterra) determinou que todos os funcionários do metrô e as propagandas gravadas devem deixar de cumprimentar com "senhoras e senhores" e substituir por "Olá a todos".

A alteração dessas palavras foi realizada em 13 de julho pela entidade responsável, Transport for London (TLF), e tem como finalidade garantir uma linguagem que é considerada mais "neutra e inclusiva" a todos os gêneros.

A decisão foi apoiada pelo prefeito de Londres, Sadiq Khan, em uma reunião da prefeitura no mês passado. Além disso, anunciou que já começou a capacitar os seus funcionários.

"A TFL serve uma cidade vibrante, diversificada e multicultural. Sou consciente, entretanto, de que alguns clientes não podem se relacionar ou sentir-se confortáveis com a forma com qual são feitos certos anúncios da estação de metrô", indicou Khan.

"Se isso ocorre com frequência, enviaremos lembretes à equipe", acrescentou.

The Washington Post sublinhou que esta medida também gerou rechaço de muitos usuários.

Um cidadão de Londres postou no Facebook a seguinte frase: "Eu discordo com o nosso prefeito de Londres. A cidade tem muitos problemas e as propagandas no transporte não é um desses problemas".

"Ridículo, o que há de errado com 'senhoras e senhores'?!", escreveu outro usuário.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar