21 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Adolescente é submetido a terapia de mudança de sexo e se arrepende dois anos depois

Um adolescente australiano, com a permissão de sua mãe, fez uma terapia hormonal de mudança de sexo a fim de tornar-se uma mulher, mas dois anos depois se arrependeu.

Entrevistado no programa de televisão 60 Minutes de Channel 9, Patrick Mitchell revelou que começou a terapia aos 12 anos.

Naquela ocasião, disse, "tinha uma imagem de como é ser um menino ou uma menina, mas é bem diferente quando você realmente experimenta".

Como consequência deste tratamento hormonal que ele começou nos últimos dois anos, depois de ter sido diagnosticado com "disforia de gênero", começou a crescer os seios de Patrick, que logo serão reduzidos por meio de uma cirurgia na Coreia do Sul.

"Comecei a me desenvolver como uma menina, o que eu queria naquele momento, mas agora não é de muita ajuda", assinalou.

Quando perguntaram o que fez com que ele tomasse esta decisão de interromper a sua terapia de mudança de sexo, Patrick assinalou: "Percebi que posso ser feliz sem mudar totalmente quem eu sou".

A cirurgia de redução de mama, disse, será "provavelmente o último passo para voltar ao normal", para poder assim deixar de usar roupas soltas e poder "nadar e praticar esportes".

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar