SAN ANTONIO, Nov 6, 2017 / 09:42 am
Um homem armado entrou ontem de manhã no templo Batista em Sutherland Springs, estado do Texas, nos Estados Unidos, e disparou, causando "múltiplas vítimas".
Segundo informações recolhidas pelo canal KSAT, afiliado à rede ABC, a polícia local calcula que há "múltiplas vítimas", após o tiroteio na First Baptist Church. O ataque ocorreu por volta das 11h30 (hora local).
A imprensa local identificou o atacante, que morreu após o tiroteio em situações a esclarecer, como Devin Patrick Kelley. De acordo com a rede norte-americana NBC, trata-se do maior assassinato em massa cometido dentro de um lugar de culto na história dos Estados Unidos.
Em declarações coletadas pela Associated Press sob condição de anonimato, um policial indicou que há mais de vinte mortos e mais de doze feridos.
O governador do Texas, Greg Abbott, expressou no Twitter: "Rezamos por todos aqueles que foram feridos neste ato maligno. Agradecemos às autoridades pela sua resposta".
Our prayers are with all who were harmed by this evil act. Our thanks to law enforcement for their response. More details from DPS soon. https://t.co/KMCRmOPkiM
- Greg Abbott (@GregAbbott_TX) 5 de novembro de 2017
O Arcebispo de San Antonio, no Texas, Dom Gustavo García-Siller, pediu aos fiéis para que, "por favor, rezem pelos nossos irmãos na fé".
"A Igreja Batista está sofrendo profundamente. Não queremos guerra, nem violência, nem armas!", pediu, através do Twitter.
Por favor,hagamos oración por nuestros hermanos en la fe. La iglesia bautista está en dolor y muy profundo.No guerra,no viokencia,no armas!
- Archbishop Gustavo (@ABishopGustavo) 5 de novembro de 2017
O presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Cardeal Daniel DiNardo, publicou um comunicado, assegurando que, junto com Dom García-Siller, "estendo as minhas orações e as orações dos meus irmãos bispos pelas vítimas e pelas famílias , os primeiros a responder à situação, nossos irmãos e irmãs batistas, e toda a comunidade de Sutherland Springs".
O Cardeal DiNardo assegurou que "estamos unidos a vocês neste momento terrível de tragédia, enquanto vocês estão em terreno sagrado, terreno marcado hoje pela terrível violência".
"Pedimos ao Senhor a cura das pessoas feridas", como também que cuide com amor "das pessoas que morreram e pelo consolo das suas famílias".
"Este acontecimento incompreensivelmente trágico se soma a uma crescente lista de tiroteios em massa, entre eles, vários ocorreram em igrejas, enquanto as pessoas estavam em adoração e oração", assinalou.
O presidente da USCCB assinalou que "devemos chegar a uma determinação firme de que existe um problema fundamental em nossa sociedade. Uma Cultura de Vida não pode tolerar, e deve prevenir, a violência armada sem sentido em todas as suas formas".
"Que o Senhor, que é a Paz, envie o Seu Espírito de caridade e contra a violência para conceder a paz a todos nós", concluiu.
Confira também:
Atentado em Manhattan deixa 8 mortos: Cardeal condena "violência sem sentido" https://t.co/9JFl9hldjk
- ACI Digital (@acidigital) 1 de novembro de 2017
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar