21 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cerca de 80 presos receberam os sacramentos de iniciação cristã na Argentina

Um preso da Unidade 47 do Serviço Penitenciário de Buenos Aires recebendo o sacramento do Batismo | Mariana Semino - Diocese de San Isidro

Um preso da Unidade 47 do Serviço Penitenciário de Buenos Aires recebendo o sacramento do Batismo / Crédito: Mariana Semino - Diocese de San Isidro

O Batismo, a Primeira Comunhão e a Crisma foram os sacramentos recebidos por 78 presos de um centro penitenciário em San Isidro (Argentina).

No total, 68 homens e 10 mulheres da Unidade 47 do Serviço Penitenciário de Buenos Aires, localizado no distrito de San Martín, na província de Buenos Aires.

Crédito: Mariana Semino – Diocese de San Isidro

Os sacramentos foram administrados durante a Missa celebrada na sexta-feira, 1º de dezembro, pelo Bispo Auxiliar de San Isidro, Dom Martín Fassi, na qual também estiveram presentes os voluntários da Pastoral Penitenciária da Diocese.

Em sua homilia, Dom Fassi encorajou os presos a unir suas vidas ao mesmo caminho de Jesus.

"Jesus foi rejeitado. Mas, como fez naquela época, quer mudar a nossa mentalidade. Jesus nos traz um novo modo de pensar", manifestou o bispo.

A Pastoral Penitenciária da Diocese de San Isidro trabalha desde 2007 nas Unidades 47 (mista) e 48 (masculina) do Serviço Penitenciário de Buenos Aires.

Há 20 pessoas sob a responsabilidade da Irmã Maria Cristina Albornoz, elas contam com o apoio do Bispo de San Isidro, Dom Oscar Ojea; e do Bispo Auxiliar, Dom Martín Fassi.

Entre os serviços oferecidos pela pastoral estão a catequese, a celebração da Missa, a celebração dos sacramentos, entre outros. Eles também realizam oficinas de cerâmica, telares e jardinagem.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar