COPENHAGUE, Jun 24, 2005 / 17:17 pm
Um novo descobrimento científico poderia, em teoria, eliminar a necessidade física do homem e a mulher na reprodução humana. Segundo investigadores britânicos, um homem poderia reproduzir-se ao unir seus espermatozóides a um óvulo sintético gerado de seu próprio material genético.
Investigadores britânicos fizeram o anúncio na conferência da Sociedade Européia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE) em Copenhague, Dinamarca. Afirmam que nesse estudo, que combina clonação e investigação de células tronco embrionárias, poderia fazer-se realidade em um futuro próximo.
Harry Moore, líder da equipe de Investigação da University of Sheffield em Grã-Bretanha, indicou que a meta poderia alcançar-se em aproximadamente dez anos, conforme informa CNSNews.com.
A equipe assinala que com estas investigações teriam provado que as células tronco embrionárias têm a capacidade de gerar “células germinais primitivas” que eventualmente poderiam converter-se em óvulos e espermatozóides.
Isto permitiria aos cientistas criar novos embriões e obter células tronco embrionárias para investigação sem necessidade de recorrer a doadores de óvulos. Segundo este estudo, no futuro dois homossexuais poderiam ter um filho. Em outras palavras, o menino poderia ser criado utilizando gens de ambos: os espermatozóides de um e o óvulo sintético gerado a partir das células tronco do outro. O que definitivamente precisariam seria um “ventre de aluguel”.
"Com isto já não nos referimos só à utilização do embrião”, indicou ao CNSNews.com o Dr. David van Gend da Federação Mundial de Doutores que respeitam a Vida Humana. “Estamos falando de coisas que se faz com as células logo depois de ter abusado do embrião”, acrescentou.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar