25 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Maioria de médicos nos Estados Unidos acredita em Deus

Os resultados de uma recente pesquisa em que se relacionava medicina e religião mostraram que a maioria de doutores no EUA acredita em Deus e em uma vida além da morte.

Conforme informa NewsMax.com, na pesquisa realizada entre mil e 44 doutores em todo o país, 76 por cento de médicos afirmou acreditar em Deus, 59 por cento disse acreditar em algum tipo de vida depois da morte e 55 por cento indicou que suas crenças religiosas influem na prática de sua profissão. "Surpreendeu-nos saber que os médicos são pessoas religiosas”, declarou o Dr. Farr Curlin, investigador do Centro de Ética Médica Mac Lean da University of Chicago.

"Existe uma idéia culturalmente arraigada de que a ciência está brigada com a religião” e os estudos prévios que conhecíamos mostravam que aproximadamente a metade de cientistas acreditava em Deus, indicou Curlin.

Para o investigador, a diferença entre os cientistas e os médicos radicaria em que, enquanto os primeiros trabalham em instalações de laboratório, os segundos entram em contato direto com os pacientes em situações de vida ou morte.

Journal of General Internal Medicine

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar