VATICANO, Feb 7, 2018 / 14:00 pm
Ao final da Audiência Geral na Sala Paulo VI, o Papa Francisco recordou que em 8 de fevereiro é celebrado o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico Humano e exigiu o fim desta "chaga vergonhosa".
"Diante das poucas possibilidades de canais regulares muitos migrantes decidem aventurar-se por outras vias, onde com frequência os aguardam abusos de todo tipo, exploração e escravidão", explicou ao tomar a palavra.
O Papa recordou, então, que "as organizações criminosas, que se dedicam ao tráfico de pessoas, usam essas rotas migratórias para esconder as próprias vítimas entre os migrantes e os refugiados".
"Convido todos, cidadãos e instituições, a unir as forças para prevenir o tráfico e garantir proteção e assistência às vítimas".
Francisco concluiu este chamado pedindo a Deus que "converta o coração dos traficantes e dê esperança de reconquistar a liberdade a quem sofre por esta chaga vergonhosa".
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar