WASHINGTON DC, Jun 30, 2004 / 13:51 pm
Mais de 500 fiéis latinos e norte-americanos assistiram neste domingo à Missa concelebrada pelos bispos de Tucson e Phoenix para recordar aos imigrantes mexicanos que perderam a vida tentando cruzar a fronteira em direção aos Estados Unidos desde outubro de 2003.
A Eucaristia foi realizada na igreja do Imaculado Coração em Phoenix celebrada pelo Bispo local, Dom Thomas J. Olmsted; e por Dom Gerald F. Kicanas, Bispo de Tucson.
A celebração –que se realizou quase toda em espanhol–, incluiu um memorial feito com cruzes brancas, velas e rosas; assim como a leitura dos nomes dos imigrantes falecidos durante este tempo.
Segundo informou o grupo La Raza, dedicado à defesa dos direitos latinos nos EUA, são mais de 40 pessoas que perderam a vida na fronteira norte-americana do Arizona com o México, desde o dia primeiro de outubro de 2003.
Durante a celebração, Dom Kicanas afirmou que “temos uma responsabilidade com as demais pessoas” e acrescentou que “não ficaremos parados enquanto irmãos e irmãs morrem cruzando o desejoo. Não deixaremos que a fronteira nos divida”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar