LIMA, Jul 5, 2005 / 13:48 pm
Na sua homilia dominical, o Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, assegurou que “Deus não negocia sua palavra, a oferece como um dom” ao referir-se à impossibilidade de dialogar em “confrontação com a palavra de Deus”.
O Cardeal explicou que a humanidade está dividida em dois grupos: “Aqueles que aceitam a realidade do pecado e aqueles que não a aceitam. Não é problema de tolerância, nem democracia nem pluralismos. É a fé que me diz: aceito a revelação, a palavra de Deus, o ensinamento da Igreja Católica”.
“Do outro lado –continuou– encontraremos a quem quer convalidar o pecado com uma forma de pluralidade, de tolerância, com uma expressão do mundo moderno. por que? Porque falta-lhes aceitar com humildade que cometemos pecados e isto não é bom. Aí está o ponto de corte”.
O Arcebispo de Lima denunciou que, como dizia o Papa Bento XVI, “o mundo de hoje navega em um relativismo moral onde por exemplo, se alguém quer obter um objetivo, sente-se em condições de destruir a propriedade, de paralisar a vida dos cidadãos, porque pensa que o fim justifica os meios. Esse relativismo moral em que cada um atua conforme a seu capricho, choca. A sociedade se faz inviável”.
os valores moraisAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar