SYDNEY, Jul 6, 2005 / 15:54 pm
Enquanto milhares de católicos se preparam para assistir a JMJ Colônia 2005, os australianos expressaram seu desejo de organizar e albergar a seguinte JMJ em 2008.
O Arcebispo do Sydney, Cardeal George Pell, enviou ao Papa Bento XVI a solicitude para que a cidade se converta na sede da 11º Jornada Mundial da Juventude.
As autoridades começaram a especular e afirmam que, de obter a sede, poderiam receber a 250 mil peregrinos, ultrapassando aos 200 mil visitantes que receberam para as Olimpíadas do ano 2000.
Recentemente, o Cardeal afirmou que “acreditamos que temos a capacidade, a força espiritual, a experiência organizativa e os recursos financeiros necessários em Sydney e em toda a Austrália para ser os anfitriões deste encontro”.
O Papa Bento XVI anunciará oficialmente o lugar da seguinte JMJ em 21 de agosto, durante a Missa de clausura da JMJ Colônia 2005. As outras cidades que também desejam albergar o encontro pertencem a África do Sul e ao Brasil.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar