Vaticano, May 22, 2018 / 11:00 am
Os fiéis que participarem do IX Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá em Dublin, Irlanda, de 21 a 25 de agosto deste ano, receberão do Papa Francisco o dom da indulgência.
Foi o que anunciou a Penitenciaria Apostólica por meio de um decreto divulgado na segunda-feira, 21 de maio, no qual assinala que a indulgência plenária será concedida "às condições usuais (confissão sacramental, comunhão eucarística e orações de acordo com as intenções do Santo Padre) aos fiéis que, com a alma desapegada de qualquer pecado, participarão devotadamente de alguma função 'durante o Encontro'", na presença do Papa.
Entre as cerimônias também está incluída a "solene conclusão" do Encontro, esclarece o decreto. Do mesmo modo, os fiéis que não puderem participar do evento também poderão obter a indulgência nas condições citadas se, "espiritualmente unidos aos fiéis presentes em Dublin, recitarem o Pai Nosso, o Credo e outras orações devocionais para invocar da Divina Misericórdia os propósitos indicados acima, especialmente quando as palavras do Pontífice forem transmitidas na televisão e no rádio".
Por último, ao final do decreto indica-se que "a indulgência parcial será concedida aos fiéis sempre que, com um coração contrito, no tempo indicado, rezarem pelo bem das famílias".
Participantes
Segundo o site oficial do IX Encontro Mundial das Famílias, já foram registradas 22 mil pessoas procedentes de 103 países diferentes. Além disso, sublinham que 28% dos participantes registrados são menores de 18 anos, assim, esta edição do Encontro Mundial das Famílias será a que conta com um maior número de participantes jovens.
Por outro lado, a sociedade irlandesa se envolveu de forma notória na organização do evento e já há 3.500 voluntários registrados.
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar