ROMA, Jul 8, 2005 / 12:29 pm
Depois dos terríveis atentados que sacudiram Londres ontem de manhã , o Secretário de estado Vaticano, Cardeal Angelo Sodano, fez um chamado a todos os homens e religiões para terminar "este enfrentamento entre civilizações" e expressou a preocupação da Igreja pelo "momento de ódio", base destas massacres.
"De Roma, desde as margens do rio Tiber, fazemos um chamado a todos os homens de boa vontade, de todas as religiões, para que se termine com este enfrentamento de civilizações", declarou o Cardeal em uma entrevista ao telejornal do Canale 5. “Temos que inaugurar uma nova era para nossa humanidade pois somos todos irmãos", acrescentou.
Para o Secretário de estado, o mais preocupante para a Santa Sé e os católicos "é este momento de ódio, que é a base de todas estas massacres e destes terríveis delitos". A Igreja, disse, nestes momentos "tem o dever de recordar a via do diálogo" ante o uso das armas.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar