MOSCOU, Jul 17, 2018 / 11:30 am
A estrela da seleção da Croácia, Mateo Kovacic, dedicou a medalha de prata que ganhou na Copa do Mundo Rússia 2018 a Santo Antônio de Pádua, o santo da paróquia da sua cidade, um gesto que comoveu as redes sociais.
Kovacic, o meio campo de 24 anos, que também joga no Real Madrid, da Espanha, recebeu o prêmio com uma bandeira nas costas com a imagem do santo franciscano e da igreja de Sesvete, cidade onde cresceu. Nesta mesma igreja, foi coroinha e conheceu a sua esposa Isabel.
Após a cerimônia de premiação, Kovacic tirou uma foto mostrando a bandeira no vestuário do estádio Luzhniki, em Moscou, e publicou no Twitter com o seguinte texto: "Orgulho do céu em tua família do futebol!".
A mesma imagem tem até o momento mais de 300 mil comentários em sua conta oficial no Instagram.
Ontem, na apoteótica acolhida na Croácia, o jogador usou a mesma bandeira.
And we are back where we belong!!!!! ???? #iznadsvihhrvatska #BeProud #Vatreni #worldcup #TakoJeLijepoVidjetiVasOpet pic.twitter.com/oRVM7foLME
- Mateo Kovačić (@Mateo_Kova23) 16 de julho de 2018
Kovacic é um dos jogadores que mais manifesta a sua fé católica nas redes sociais. Depois de vencer o jogo da semifinal contra a Inglaterra, o atleta publicou no Instagram uma foto da bandeira croata com um Cristo e uma pequena imagem da Virgem e o texto "Obrigado, meu Deus" em croata.
Além disso, durante a Semana Santa do ano passado, publicou a imagem de uma cruz e uma coroa de espinhos com a mensagem "e Ele mesmo carregou os nossos pecados em seu corpo na cruz. Que todos tenham uma Páscoa abençoada".
"Eu rezo antes de todos os jogos. Isso me dá força e inspiração para jogar e me ajuda a saber que tudo estará bem. Como qualquer pessoa normal, tenho minhas feridas e fraquezas, e a oração e a fé me ajudam a superá-las", afirmou em uma entrevista.
A vida de Mateo não foi fácil. Nasceu em 6 de maio de 1994, em Linz (Áustria), país no qual seus pais chegaram em 1991, fugindo da guerra dos Balcãs que desmembrou a então Iugoslávia. A família de Kovacic era de Kotor Varos, uma cidade de maioria ortodoxa.
Na Áustria, foi educado na fé católica, até que em 2007 a família decidiu voltar para a Croácia, estabelecendo-se em Sesvete, junto com muitos outros católicos.
A igreja de Santo Antônio de Pádua começou a ser construída em 1991. No princípio, havia 900 famílias e agora tem mais de 2.300, das quais surgiram várias vocações sacerdotais.
Confira também:
Copa 2018: Treinador de um dos quatro finalistas baseia seu êxito na fé em Deus.https://t.co/F8gHWdmIt3
- ACI Digital (@acidigital) 15 de julho de 2018
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar