SANTIAGO, Jul 1, 2004 / 13:05 pm
Diversos profissionais da Escola de Psicologia da Universidade Católica do Chile estão trabalhando em um projeto para criar uma Rede de Apoio Nacional para situações de crises e emergência.
O projeto –de três anos e financiado pelo Fondef–, capacitará e coordenará profissionais de diversas instituições e organizações que trabalham na educação, saúde, justiça, segurança pública, de ajuda social e ação comunitária.
Francisca Wormald, uma das profissionais que trabalha no projeto, explicou que “com uma ajuda oportuna podem ser evitados muitos transtornos depressivos e ansiosos, sempre e quando a comunidade esteja capacitada para entregar uma intervenção adequada nestas situações”.
Os especialistas da Universidade Católica contam com grande experiência em educação para a não violência e no desenho e implementação de intervenções em crise para condutores do Metro e para vítimas dos aluviões de Antofagasta em 1991 e do terremoto da Quarta Região em 1997.
reação diante de uma cirse será distintaAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar