23 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Pedido de casamento no Santuário de Aparecida coroa relacionamento na presença da Virgem

Pedido de casamento na Cúpula Central da Basílica de Aparecida | Cortesia Reginaldo Guimarães

Durante uma visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a jovem Kewri Rebeschini foi surpreendida pelo namorado Reginaldo Guimarães com um pedido de casamento feito na Cúpula Central da Basílica.

"Nós dois ficamos muito surpresos", contou Reginaldo, ressaltando que o casal "não sabia se chorava ou ria", tendo ficado "sem reação". "E fizemos isso olhando para a imagem de Nossa Senhora, lá de cima da Cúpula".

Segundo o noivo, o local escolhido tem tudo a ver com sua noiva, que possui grande devoção mariana. "A Kewri se espelha muito em Nossa Senhora, o maior exemplo de mulher para ela é Nossa Senhora. Ela é consagrada a Nossa Senhora. Nossa Senhora é muito forte na vida dela".

Pedido de casamento na Cúpula Central da Basílica de Aparecida / Foto: Cortesia Reginaldo Guimarães

A noiva é de Cuiabá (MT) e Reginaldo, de Poconé, a 100 quilômetros da capital mato-grossense. O pedido aconteceu no dia 18 de julho, durante uma viagem pelo aniversário de Kewri, e completou uma história de um relacionamento que conta com a presença da Virgem Maria.

Conforme Reginaldo contou à ACI Digital, há quatro anos, ele teve "um encontro com Deus" após viver um acampamento. "A partir dali, minha vida mudou, passei a viver a castidade e foram dois anos e pouco até eu encontrar a Kewri".

Os dois já se conheciam há dez anos, mas Reginaldo admitiu que "nunca tinha olhado para ela com outros olhos". Então, certo dia, Kewri o convidou para "correr no parque e ela disse que ia me levar a um lugar que gosta muito".

"Nesse parque – recordou –, tem uma capela de Nossa Senhora. Nós sentamos e ela começou a me contar que tinha ido à Jornada Mundial da Juventude, das experiências que ela tinha vivido, das coisas que estava passando com Deus, com Nossa Senhora. Quando ela começou a falar, eu comecei a me encantar por ela naquele momento".

Ao perceber que a jovem também se encantava por ele, Reginaldo partilhou suas experiências após seu encontro com Deus. Depois disso, relembrou, não pararam mais de conversar.

Mas, todo o discernimento foi feito com muita cautela, como ressaltou o próprio noivo, "porque nessa busca de viver a vontade de Deus, temos que ter muita cautela".

Nesse sentido, narrou, "não nos vimos mais e nos falamos apenas por telefone, WhatsApp, para não deixar que a carência falasse mais alto. Buscamos um padre para nos acompanhar, ele fez o acompanhamento e, nesse processo de conhecimento, Deus foi nos conduzindo e confirmando o que sentíamos. Até que decidi pedi-la em namoro".

Também este primeiro pedido foi planejado de modo especial, rezando para que Deus o mostrasse como deveria ser feito. Assim, Reginaldo levou Kewri a uma igreja para pedi-la em namoro.

"Eu lembro que no dia em que a pedi em namoro, falei que eu estava fazendo o pedido ali em uma igreja porque em um futuro breve estaria levando-a ao altar. Então, Deus sempre conduziu muito isso", disse.

Por isso, considerou que "não existiria lugar melhor para fazer o pedido de casamento do que no Santuário". "Ali representava tudo para a gente. Por exemplo, nós nos encantamos diante de uma imagem de Nossa Senhora, eu a pedi em namoro dentro de uma igreja. Então, por que não fazer uma surpresa levando-a a um Santuário da Mãe para pedir em casamento?".

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar