18 de dezembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Três irmãs rezavam juntas por seus futuros esposos e Deus as surpreendeu

Casamento das irmãs Fogarty | Cortesia: Irmãs Fogarty

Três irmãs, que desejavam se casar, contaram que para realizar seu sonho, pediram a intercessão da Virgem Maria e de outros dois santos, e que Deus as surpreendeu apresentando-lhes bons homens e casando-se com três meses de diferença.

Kelly, Rachel e Juliette Fogarty nasceram em uma família numerosa. Quando cresceram, as três e sua irmã Brigette se mudaram para um apartamento que seus pais, Dan e Kathleen, tinham comprado na cidade de Fort Wayne, no estado de Indiana.

Depois do casamento de Brigette, as três continuaram morando juntas.

Rachel contou ao 'National Catholic Register' que costumavam rezar o terço pelos seus futuros esposos e que pediam a intercessão de Santo Antônio de Pádua e Sant'Ana.

"Bons tempos. Nós três queríamos encontrar um esposo e teria sido difícil se alguma o encontrasse antes das outras, mas sabíamos que continuaríamos rezando umas pelas outras, independentemente de qualquer coisa", afirmou.

As orações das irmãs não ficaram sem resposta, pois em 2016 as três ficaram noivas com uma diferença de cinco semanas.

A primeira foi Rachel, cujo futuro marido, Brent Bennett, era amigo dos seus irmãos e as famílias de ambos se conheceram há alguns anos na paróquia que frequentavam.

Aos 27 anos, Rachel começou a frequentar o mesmo grupo de amigos de Brent. Eles namoraram durante dois anos e ficaram noivos em 2 de outubro de 2016.

Seis dias depois, Kelly ficou noiva de Chris Whelan. Ambos se conheceram através do CatholicMatch.com, site para solteiros católicos nos Estados Unidos.

Depois de trocar mensagens pela Internet, decidiram se encontrar em Ohio, um ponto intermediário entre ambos, pois ele vivia no estado de Kentucky e ela em Indiana. No primeiro encontro, confirmaram que havia uma atração entre eles e, quando se encontraram novamente duas semanas depois, Kelly teve a certeza de que Chris era o seu futuro esposo.

Juliette, a última das três irmãs, ficou noiva em 11 de novembro do mesmo ano.

Conheceu Michael Jackson – um contador que vivia em Washington, D.C. – através de sua prima Elizabeth e seu esposo, que eram seus amigos desde a época em que estudavam na Universidade de Notre Dame.

Sem que ambos soubessem, seus amigos prepararam um encontro e os convidaram para visitá-los no estado da Virgínia. Dois meses depois, Elizabeth e seu esposo se mudaram a Fort Wayne e Michael os visitou novamente e foi assim que começou seu relacionamento com Juliette.

"Ele tinha sido aprovado previamente pela minha primeira Elizabeth. Percebi que era gentil, atencioso e tinha um divertido espírito aventureiro ", disse Juliette ao' National Catholic Register'.

Rachel e Brent foram os primeiros a se casar em 20 de maio de 2017, na Catedral da Imaculada Conceição, em Fort Wayne.

Kelly e Chris foram os seguintes e, como são professores, marcaram a data do casamento em 10 de junho, depois que as aulas terminaram, na mesma catedral.

Juliette e Michael se casaram no dia 1º de julho, na Basílica do Sagrado Coração da Universidade de Notre Dame.

"Foi muito divertido compartilhar a mesma alegria e os preparativos. nós nos comunicávamos e enviávamos mensagens para comparar os planos para o casamento", recordou Juliette.

Por outro lado, a mãe das três irmãs, Kathleen, comentou que "estava sobrepassada com o aspecto sacramental de cada casamento. As jovens estavam se preparando com fé e muito amor, cheias de alegria de saber que cada uma delas está participando do plano de Deus para o futuro delas".

Além disso, afirmou que ficou comovida ao ver as amigas das noivas e seus outros cinco filhos trabalhando juntos nos preparativos do casamento.

"É algo que enche completamente o coração de uma mãe com amor e há um sentimento de orgulho com um trabalho bem feito", manifestou.

Atualmente, Rachel e Brent vivem em uma casa em Fort Wayne. Ele trabalha em um hospital e ela em uma agência de seguros. "Eu gosto da rotina diária de servir um ao outro. O meu avô dizia que o casamento não é 50/50, mas 100/100", afirmou.

Kelly e Chris moram na cidade de Ashland, no estado de Kentucky, e a sua primeira filha, Anna Therese, nasceu em abril deste ano.

"O casamento é melhor do que eu esperava. É divertido compartilhar essas coisas do dia a dia com alguém que você ama e que quer que chegue ao céu com você ", afirmou Kelly.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Por outro lado, Juliette e Michael compraram uma casa na cidade de Springfield, no estado da Virgínia, e viajaram para países como Austrália, Itália e Coreia do Sul.

"É muito divertido estar com o meu melhor amigo. Espero que um dos frutos da nossa história seja inspirar as pessoas que querem se casar a serem pacientes, a serem fortes e a rezar pelo seu futuro esposo ou esposa.

Confira também:

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar