22 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Advogados cristãos defenderão mulher que foi multada por projetar uma cruz

Cruz de luz projetada na fachada da igreja em Callosa de Segura | Plataforma Cidadã em Defensa da Cruz

A Associação Espanhola 'Abogados Cristianos' (Advogados Cristãos) estuda ações legais contra a cidade de Callosa de Segura (Alicante) por ter multado Teresa Agulló, uma mulher que projetou uma cruz na fachada da igreja de Callosa de Segura.

A Associação também estuda ações legais pela sanção da Câmara Municipal contra a Plataforma Cívica em Defesa da Cruz, que saiu em defesa da cruz de pedra derrubada em janeiro deste ano.

De acordo com relatórios de 'Abogados Cristianos', a Câmara Municipal impôs uma multa de 725 euros a Teresa Agulló por ter projetado uma cruz de luz na fachada da igreja.

A Câmara Municipal considerou o fato como "atividades de publicidade audiovisual sem a correspondente autorização administrativa".

Teresa Agulló assegurou que "não faz mal a ninguém". Além disso, a Câmara Municipal de Callosa ordenou aumentar a luz da praça para tornar a projeção da silhueta da cruz menos visível.

Por sua parte, a Plataforma Cidadã em Defesa da Cruz deverá pagar 150 euros por ter ocupado a praça no dia em que a polícia retirou a cruz das flores, porque interpretam este ato como uma "ocupação do domínio público sem receber a autorização obrigatória da administração".

'Abogados cristianos' explica que receberam a permissão da Subdelegação do governo para realizar a concentração, mas foi a Câmara Municipal que emitiu a multa.

A presidente de 'Abogados Cristianos', Polonia Castellanos, denunciou que "as ações da Câmara Municipal se distanciam da Lei da Memória Histórica e representam um ódio excessivo aos símbolos cristãos". Além disso, destaca uma "perseguição contra os vizinhos que querem que a cruz retorne ao seu lugar".

Por isso, a plataforma 'Abogados Cristianos' pediu ao procurador de crimes de ódio e discriminação, Alfonso Aya, que defenda os vizinhos que estão sofrendo estes ataques do prefeito.

Nos últimos meses, a Comunidade Valenciana registrou numerosos ataques contra a liberdade religiosa relacionados à retirada de cruzes. Os moradores de Vall d'Uxó lutaram até o último minuto para impedir a demolição de sua cruz e, todos os dias, Castellón de la Plana luta para manter de pé a cruz de Ribalta.

Atualmente, 'Abogados Cristianos' continua trabalhando ativamente nestes municípios e mantém frentes abertas contra funcionários do governo das Câmaras Municipais destas cidades.

Do mesmo modo, a Defensoria do Povo está investigando se, nesses casos, os direitos fundamentais dos cidadãos crentes estão sendo violados.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar