21 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Aos gritos de “por todas as crianças”, atacam sacerdote que não é culpado de abusos

Imagem referencial | Pixabay (Domínio Público)

A Diocese Católica Bizantina de Parma, em Ohio (Estados Unidos), denunciou que um desconhecido atacou Pe. Basil Hutsko, gritando "isto é por todas as crianças!", referindo-se aos escândalos de abusos sexuais. O sacerdote "não é culpado de nenhum abuso sexual", assinalou a Diocese.

Este acontecimento, denunciado nas redes sociais, foi confirmado pela Diocese. Esta indicou que o sacerdote de 64 anos foi espancado e ficou inconsciente na sacristia da sua paróquia em Merrillville, Indiana.

Depois de celebrar a Divina Liturgia, o desconhecido agarrou Pe. Hutsko pelo pescoço e logo depois bateu a sua cabeça no chão, deixando-o inconsciente.

Segundo o comunicado, antes de ficar inconsciente, o sacerdote escutou quando o agressor gritou: "Isto é por todas as crianças!", fazendo referência supostamente ao escândalo dos abusos sexuais ocorridos nas dioceses romanas da Pensilvânia.

"Entretanto, também deve ficar bem claro que o Pe. Hutsko era um alvo casual. Ele não é culpado de nenhum abuso sexual", expressou o comunicado.

No comunicado, a Diocese Católica Bizantina de Parma pediu aos sacerdotes para ficarem atentos. Indicou que Pe. Hutsko foi examinado em um hospital local e que os fiéis manifestaram a sua solidariedade e rezam pela sua recuperação.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar