Abuja, Sep 18, 2018 / 07:00 am
A polícia prendeu os supostos assassinos de Pe. Jude Egbom, que morreu baleado em um aparente assalto a uma barbearia na Nigéria, no último dia 10 de setembro.
A agência vaticana Fides indicou que a polícia prendeu os criminosos em 11 de setembro e recuperou os pertences e o veículo do sacerdote assassinado.
O diretor do Escritório de Comunicação Social da Arquidiocese de Abuja, Pe. Patrick Tor Alumuku, disse à Fides que naquele dia o sacerdote estava em uma barbearia na cidade de Nkwerre, no Estado de Imo.
"Alguns bandidos chegaram para roubar. Ninguém sabe realmente o que aconteceu, mas em um momento os assassinos atiraram algumas vezes, matando o sacerdote e ferindo gravemente um seminarista que estava com ele", assinalou Pe. Alumuku.
Os supostos assassinos, identificados como Chigozie Uzoukwu e Peter Ochokwu, levaram a maleta e o carro de Pe. Egbom. Um dos suspeitos esteve preso durante um ano por assalto à mão armada.
O sacerdote falecido era pároco da paróquia de São Patrício Amucha.
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar