24 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Após 270 anos, fecham Catedral por danos na infraestrutura

Catedral de San Carlos, na Venezuela

Pe. Eduardo Obispo, pároco da Catedral da Diocese de San Carlos, no estado de Cojedes (Venezuela), convidou os fiéis a participar da campanha de oração e arrecadação de fundos para continuar realizando as obras de restauração do templo, que foi fechado depois de mais de 270 anos, devido aos danos na sua infraestrutura.

O templo foi fechado em 29 de julho, mais de 270 anos após a sua inauguração. O sacerdote indicou que nos últimos meses fizeram algumas escavações para determinar as causas dos danos.

"Os esforços pela restauração são positivos, com a ajuda de todas as pessoas de San Carlos poderemos restaurar a Catedral em aproximadamente um ano. Mas para isso é preciso investir muitos recursos econômicos que devem ser gerados através de iniciativas próprias, doações, investimentos públicos, contribuições de organizações internacionais, entre outros", explicou o sacerdote.

Por isso, convidou todos aqueles que querem se unir à campanha "Yo Soy Catedral" a rezar pelos trabalhos que estão sendo realizados e para que cada vez mais pessoas possam contribuir economicamente.

"Hoje, os diferentes grupos de apostolados, pequenas comunidades cristãs, coroinhas, a pastoral juvenil e toda a Igreja desta região começaram o trabalho para conseguir a restauração", indicaram.

Nesse sentido, no próximo dia 10 de novembro será realizado o "Grande Leilão Pecuário" no Centro Genético Taguanes, no município de Tinaquillo, durante o qual esperam continuar arrecadando fundos para as obras da igreja.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar