Vaticano, Dec 28, 2018 / 16:00 pm
No dia em que a Igreja celebra os Santos Inocentes, crianças que morreram por ordem do Rei Herodes que queria matar Jesus, o Papa Francisco encorajou acolher o amor de Deus e assim construir um mundo digno para as crianças de hoje e amanhã.
"Acolhamos no Menino Jesus o amor de Deus e vamos nos empenhar para tornar o nosso mundo mais digno e humano para as crianças de hoje e de amanhã", escreveu o Santo Padre na manhã de hoje, em sua conta no Twitter.
Em diferentes ocasiões o Santo Padre expressou a sua proximidade e carinho pelas crianças. No dia 16 de dezembro deste ano, véspera dos seus 82 anos, o Pontífice recebeu as crianças que são atendidas no dispensário pediátrico de Roma e, em suas palavras aos médicos, aos pais e aos pequenos que são atendidos neste local, explicou que as crianças ensinam uma lição importante a ele e a todos.
"Trabalhar com as crianças não é fácil, mas nos ensina muito. A mim ensina uma coisa: que para entender a realidade da vida é preciso abaixar-se, como nos abaixamos para beijar uma criança. Elas nos ensinam isso. Os orgulhosos, os soberbos não podem entender a vida, porque não são capazes de abaixar-se", disse o Santo Padre.
Alguns dias antes, em 28 de novembro, uma criança com autismo interrompeu uma das catequeses do Papa Francisco para ver um guarda suíço.
Então, o Pontífice disse que o que aconteceu o levou pensar e perguntou a si mesmo: "Eu também sou livre diante de Deus?". "Quando Jesus diz que devemos nos fazer como crianças, nos diz que devemos ter a liberdade que tem uma criança diante de seu Pai... esta criança... Peçamos a graça de que possa falar", convidou.
Confira também:
Menino com autismo interrompe a audiência geral e Papa nos dá um ensinamento https://t.co/2MoknF9rNJ
- ACI Digital (@acidigital) 28 de novembro de 2018
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar