23 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa Francisco convida os fiéis a não terem medo de abrir o coração a Jesus

Papa Francisco na Audiência Geral. | Daniel Ibáñez / ACI Prensa

Durante a Audiência Geral na Sala Paulo VI, o Papa Francisco convidou os fiéis a não terem medo de abrir seus corações a Cristo para deixar que lhes renove "o fogo do seu amor."

O Santo Padre fez este convite ao se dirigir aos fiéis do Oriente Médio que participaram da catequese deste dia 30 de janeiro.

"Queridos irmãos e irmãs, estando diante de Jesus, não tenham medo de abrir-Lhe seus corações para que renove em vocês o fogo do seu amor, para que lhes empurre a abraçar a vida com toda a sua fragilidade, mas também com toda a sua grandeza e beleza", disse o Papa.

Além disso, o Santo Padre os encorajou a "não terem medo de dizer a Jesus que vocês também desejam participar na sua história de amor no mundo, que são feitos para um 'algo a mais'. O Senhor lhes abençoe", exclamou.

O Papa Francisco também saudou os peregrinos poloneses presentes em Roma e recordou o grupo que viajou de barco para a Jornada Mundial da Juventude com o qual pôde se encontrar durante sua estadia no Panamá.

"Queridos irmãos e irmãs, obrigado por me acompanharem durante minha viagem ao Panamá. Foi belo encontrar os jovens do mundo, compartilhar sua alegria e entusiasmo da fé, celebrando, mas também refletindo sobre sua vida à luz de Maria, a jovem Mãe de Deus, que com o seu 'fiat' influenciou a história do mundo. Que a sua maternal proteção os acompanhe sempre!", exclamou.

O Papa Francisco fez estas saudações ao terminar a Audiência Geral dedicada a recordar sua recente viagem ao Panamá e antes de empreender a próxima viagem aos Emirados Árabes Unidos.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar