24 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa lamenta morte de dezenas de haitianos em naufrágio perto das Bahamas

Papa Francisco reza durante a Audiência Geral. | Daniel Ibáñez / ACI Prensa

O Papa Francisco lamentou a morte de dezenas de migrantes haitianos em um naufrágio nas águas do arquipélago das Bahamas.

No final da Audiência Geral desta quarta-feira, 6 de fevereiro, o Pontífice recordou que, "sábado passado, perto do arquipélago das Bahamas, um barco naufragou, transportando dezenas de migrantes do Haiti em busca de esperança e de um futuro pacífico".

"Os meus pensamentos e carinho vão para as famílias em sofrimento, bem como para o povo haitiano abalado por esta nova tragédia. Convido-os a juntar-se à minha oração por aqueles que desapareceram dramaticamente e pelos feridos", foram as palavras do Santo Padre.

A tragédia ocorreu no sábado, 2 fevereiro, quando a embarcação do Haiti tentava chegar às ilhas Bahamas e naufragou perto da ilha Abaco, pertencente ao arquipélago.

Como resultado, 28 haitianos morreram. Pelo menos 17 ocupantes do barco conseguiram chegar à ilha e foram resgatados, de acordo com a Real Força de Defesa das Bahamas, e estão no Hospital Marsh, onde passam por avaliações.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar