Vaticano, Mar 12, 2019 / 16:00 pm
O Papa Francisco presidirá uma liturgia penitencial na Basílica de São Pedro na sexta-feira, 29 de março, na qual atenderá a confissão dos fiéis, segundo informações do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.
Trata-se do momento tradicional que marca o início da iniciativa "24 horas para o Senhor", promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e que este ano chega a sua sexta edição.
O tema deste ano é do Evangelho de São João, "Nem eu te condeno" (Jo 8, 11), e segundo explicou uma nota deste dicastério vaticano, com esta passagem "se propõe contemplar a imagem de Jesus que, ao contrário da multidão reunida para julgar e condenar, oferece sua infinita misericórdia, como uma oportunidade para acolher a graça e uma nova vida".
Nesse sentido, o Papa Francisco destacou na Carta Apostólica Misericordia et Misera que "o Sacramento da Reconciliação deve reencontrar o seu lugar central na vida cristã", acrescentando que a realização da iniciativa "24 horas para o Senhor, próxima ao IV domingo da Quaresma, "encontra muito apoio nas dioceses e continua sendo um forte chamado pastoral a viver intensamente o Sacramento da Confissão".
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar