25 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Organização católica expõe réplica do Sudário de Turim no Equador

Uma réplica fotográfica do Sudário de Turim está exposta desde esta semana e até o próximo 21 de agosto no museu Nahím Isaías. A mostra está acompanhada pelas provas científicas que demonstram sua autenticidade.

A mostra, organizada pelo Centro de Estudos Católicos, consiste na apresentação de uma fotografia digital do tamanho natural do Sudário de 4,41 metros de comprimento por 1,13 metros de largura.

A exposição se inicia com uma explicação sobre os tipos de manchas que se encontram no Manto de Turim, que foi submetido a mais de mil investigações científicas, comentou o coordenador da amostra, Erwin Scheuch, e adicionou que “no tecido de linho se observam rastros de dois incêndios: um acontecido em 1532 e outro anterior. Como o lençol estava dobrado se queimou simetricamente. Também inclui manchas de sangue e fluidos do corpo e tem a imagem de um corpo gravado na frente e no avesso”.

Além da exposição, a Associação Cultural Círculo de Encontro realizará um ciclo de conferências com a doutora Emanuela Marinello, quem estuda o Sudário de Turim há mais de 30 anos.

Lugares para visitar a amostra do Sudário

A réplica do Sudário de Turim estará aberta até o próximo 21 de agosto no Museu Nahím Isaías, frente à Praça da Administração (atrás do Palácio Municipal).

As entradas custam 1,50 dólares para particulares e 1 dólar para estudantes. pode-se adquirir por 3 dólares um folheto informativo sobre os antecedentes históricos e os estudos científicos praticados no tecido e que constatam sua veracidade.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar