LA PAZ, Aug 17, 2005 / 12:01 pm
Graças ao apoio de diferentes dioceses de outros países, Bolívia poderá enviar uma massiva delegação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), composta por jovens que vivem em recônditos lugares do país, e que por seus próprios recursos, não tinham a capacidade para assistir a Colônia (Alemanha).
Diferentes dioceses do mundo, entre elas da Alemanha e Bélgica, colaboraram com a Conferência Episcopal Boliviana (CEB) para enviar a 190 jovens a JMJ, informou Rosmery Sauma, Responsável pela Pastoral Juvenil da CEB. Estes jovens se unirão à comissão apoiada pelas diocese e paróquias do oriente do altiplano e do sul do país, as quais uniram esforços para fazer possível a viagem de uma quantidade importante de delegados juvenis. além destes representantes das diocese, participam da JMJ membros da Comunidade Franciscana, os Oblatos de São José, o Movimento Neocatecumenal e 70 jovens Escoteiros de toda a Bolívia.
Os jovens estarão acompanhados pelo Arcebispo da Santa Cruz da Serra, Cardeal Julio Terrazas, quem em representação da Bolívia ditará duas catequeses, uma sobre o lema “Viemos adorá-lo” e sobre o “Magníficat” da Virgem María.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar