Cidade do México, Aug 23, 2019 / 15:30 pm
Pe. José Martín Guzmán Vega, pároco de Cristo Rey de La Paz, na cidade de Matamoros (México), foi morto ontem, 22, após ter sido esfaqueado dentro da igreja por um delinquente.
O incidente ocorreu aproximadamente às 22h. Segundo informou a imprensa local, os vizinhos ouviram os gritos do sacerdote e, quando chegaram à paróquia, encontraram-no ensanguentado ao lado da porta.
Junto com o sacristão, que no momento do ataque não estava na igreja, colocaram Pe. Guzmán em um veículo para levá-lo ao hospital. No caminho, encontraram paramédicos da Defesa Civil que o levaram para o Hospital Geral "Dr. Alfredo Pumarejo", onde morreu devido a vários ferimentos.
O assassinato de Pe. Guzmán Vega está nas mãos da Polícia de Investigação da Procuradoria Geral de Justiça e do Estado (PGJT).
Em uma declaração, o Bispo de Matamoros, Dom Eugenio Lira Rugarcía, expressou sua "profunda dor" pela "morte lamentável do presbítero José Martín Guzmán Vega, sobre a qual as autoridades competentes já iniciaram investigações para esclarecer os fatos e fazer justiça".
"Enquanto isso, expressamos nossas condolências à família Guzmán Vega e à comunidade da Paróquia Cristo Rey de la Paz, e convidamos todos a se unirem em oração para pedir a Deus pelo descanso eterno do Pe. Martín", expressou.
Confira também:
México: Arcebispo lamenta atentado contra sacerdote, no qual taxista morreu https://t.co/YfvZgfEoBB
- ACI Digital (@acidigital) July 24, 2019
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar