Cidade do México, Jan 10, 2020 / 15:50 pm
A Conferência Episcopal do México e o Bispo de Torreón, Dom Luis Martín Barraza Beltrán, lamentaram profundamente o tiroteio no colégio em Torreón (México) e pediram orações pelos feridos e falecidos neste ato de violência.
Nesta sexta-feira, 10 de janeiro, o Colégio Miguel de Cervantes, na cidade de Torreón, no estado de Coahuila (norte do México), manchou-se de sangue quando um estudante de 11 anos entrou na escola portando duas armas e disparou contra seus colegas.
O coordenador de Segurança Pública Estatal, Adelaido Flores, disse que a professora María Sanz Medina, de 50 anos, morreu no tiroteio e que o aluno que fez os disparos cometeu suicídio.
Além disso, há seis feridos, um professor de educação física e cinco estudantes, que estão fora de perigo.
Em uma coletiva de imprensa, o governador de Coahuila, Miguel Ángel Riquelme, lamentou o que aconteceu e disse que, de acordo com as primeiras investigações, o menor depois de pedir permissão a sua professora para ir ao banheiro, começou a disparar contra seus companheiros no corredor do Colégio.
Através do Twitter, os bispos mexicanos expressaram sua solidariedade com as vítimas e pediram a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe para que "os acolha em seu manto protetor nestes momentos de dor".
"Lamentamos profundamente que o ambiente de violência tenha atingido nossas crianças mexicanas", acrescentaram.
Do mesmo modo, Dom Barraza, diante da lamentável notícia, pediu para elevar a Deus "nossas orações pelo descanso eterno de uma professora e um aluno do Colégio Cervantes".
Oremos por los heridos y fallecidos del tiroteo en una escuela de #Torreón ocurrido esta mañana. Lamentamos profundamente que el ambiente de violencia haya alcanzado a nuestra niñez mexicana. Pedimos a Santa María de Guadalupe los cobije bajo su manto en estos momentos de dolor.
- CEM (@IglesiaMexico) January 10, 2020
"Também rezamos pelas pessoas que foram feridas e estão sendo atendidas neste momento nos hospitais locais. Esperamos em Deus que não haja mais vítimas", comentou.
O Prelado destacou a necessidade de esforçar-se todos os dias para que "a união familiar e o diálogo nos permitam construir novas relações baseadas no amor e no respeito aos demais".
Finalmente, Dom Barraza expressou suas mais profundas condolências aos familiares nesse momento de dor e sofrimento e aconselhou a se aproximar do Deus da vida, para que lhes conceda a paz e a força necessárias.
Confira também:
Massacre de crianças e mães no México: A família está sob dois fogos, denunciam https://t.co/T90pc9TuW1
- ACI Digital (@acidigital) November 6, 2019
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar