26 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos pedem esclarecer situação de sacerdote acusado de ter elos com a guerrilha

A Conferência Episcopal da Colômbia (CEC) pediu às autoridades esclarecer situação do sacerdote espanhol Ricardo Lorenzo Cantalapiedra, acusado no passado 19 de agosto, de ter elos com o grupo guerrilheiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

O Padre Cantalapiedra vive faz 30 anos na Colômbia, aonde se desempenha desde 1977 como sacerdote em diversas zonas de conflito, e é pároco há dois anos de Uribe, população do Departamento de Meta, região conhecida pelo alto conflito e com presença ativa deste grupo guerrilheiro. O sacerdote está sendo investigado pelo suposto delito de rebelião e se encontra encerrado em uma casa salessiana na capital colombiana.

O Secretário da CEC e Bispo de Florência, Dom Fabián Marulanda López, explicou que os sacerdotes que trabalham em zonas de conflito não “adiantam conversações, nem sequer aproximações” com os grupos armados, e pediu “compreensão” para o presbítero quem conhece muito bem a zona e a população, inclusive aos guerrilheiros das FARC”.

morreram assassinados 32 sacerdotes

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar