26 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Província argentina modificará lei de saúde reprodutiva para defender os pais

Dois legisladores apresentaram um pedido à Legislatura de Entre Rios para modificar localmente a favor da vida e da família, a polêmica Lei de Saúde Reprodutiva que incentiva a descriminalização do aborto e exclui os pais da responsabilidade da educação sexual de seus filhos.

O Senado de Entre Rios abordará nesta semana a modificação reafirmando os direitos dos pais apesar da pressão de grupos feministas para que o projeto não seja aprovado

O projeto foi apresentado pelos legisladores Mariano López e Graciela Zambón e já conta com o juízo favorável das comissões de Legislação Geral e Saúde Pública.

Segundo o informativo Notivida, a modificação “elimina a menção à ‘prevenção da gravidez não desejada’ e fomenta a ‘responsabilidade com respeito à concepção da vida da fecundação’; tira o marco da perspectiva de gênero; suprime ao Conselho assessor interdisciplinar que atualmente deve trabalhar junto ao Conselho Geral de Educação da província e resgata o Decreto provincial 956/1993”.

Este decreto garante a colaboração com os pais na educação sexual de seus filhos; promover o desenvolvimento integral da pessoa em todos os aspectos que a definem; guiar para o lucro de um sentido de família, como portadora e transmissora de comportamentos éticos; entender as características essenciais de masculinidade e feminilidade; promover o respeito à própria intimidade e a dos outros; promover o respeito mútuo; e destacar a importância da união sexual dos pais como geradora de vida.

O projeto exige adequar a Lei de Saúde Reprodutiva “a normas superiores plenamente vigentes” para respeitar a função primitiva que naturalmente corresponde aos progenitores”.

Do mesmo modo, adverte que a norma em questão “colide com a reserva formulada por nosso país à Convenção dos Direitos da Criança, que expressamente considera que ‘as questões vinculadas com o planejamento familiar correspondem aos pais de maneira indelegável’”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar