FORTALEZA, Mar 4, 2020 / 11:00 am
Na segunda-feira, 2 de março, professores de uma escola católica em Fortaleza (CE) se depararam com uma cena inusitada ao encontrar uma maçã na capela do colégio; tratava-se do presente dado a Jesus por um menino de 6 anos, como agradecimento por uma graça alcançada.
A maçã foi encontrada sobre o altar, juntamente com um bilhete que dizia: "Obrigado Jesus por atender minha prece. Espero que goste da maçã", assinado por Daniel Oliveira, de 6 anos, aluno do 1º ano fundamental do Colégio Shalom.
O agradecimento da criança tem a ver com uma situação desagradável vivida há cerca de 15 dias quando ele e sua mãe, Evelyn Oliveira, foram assaltados. O ladrão levou a mochila do menino, pensando que o celular da mãe estava dentro.
A criança, então, ficou muito triste, conforme relatou a comshalom.org seu pai, Marley Oliveira. "Ele foi para a varanda e olhando para o céu, disse: 'Jesus, por favor, faz com que o homem devolva as minhas coisas. Gosto tanto da minha lancheira, da mochila e dos meus livros, por favor'".
De acordo com Marley, uma senhora ajudou a recuperar os pertences do menino e, dois dias depois, todo material havia sido recolhido.
O pai, então, testemunhou Daniel novamente na mesma varanda, para agradecer Jesus, dizendo: "Jesus, muito obrigado. Vou levar uma maçã para o Senhor porque eu gosto de maçã e sei que o Senhor vai gostar também".
Como estava no período do Carnaval, os pais só conseguiram levar a maçã na segunda-feira, 2de março, e Daniel foi colocar a fruta onde ele sempre encontra Jesus, na Capela do Colégio.
"Vimos o quanto somos pequenos. Às vezes queremos falar bonito para agradar a Deus, mas é quando falamos com simplicidade que Ele nos escuta", concluiu o pai de Daniel.
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar