24 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Gruta do Santuário de Lourdes fechada por prevenção contra o coronavírus

Em consonância com as medidas do Governo francês para prevenir a difusão do coronavírus COVID-19, o santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, decidiu cancelar a celebração pública das Missas e fechar o acesso dos fiéis à gruta da Virgem.

Trata-se de uma decisão confirmada pelo reitor do Santuário, Pe. Olivier Ribadeau Dumas, por meio de uma mensagem na rede social Twitter: "Não haverá mais Missas celebradas publicamente no Santuário da Lourdes. Os capelães continuarão com as orações ininterruptas na gruta pelo mundo. Estas orações são mais necessárias que nunca".

O reitor convida também a unir-se a eles na oração por meio da retransmissão online no site do santuário: Lourdes-France.org

Conforme informou o escritório de imprensa do santuário, no momento o fechamento se limitará unicamente à gruta, enquanto o santuário continuará aberto aos fiéis à espera das novas medidas do Governo francês que serão anunciadas esta noite ou amanhã pelo presidente Emmanuel Macron.

Confira:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar