ROMA, Sep 8, 2005 / 18:36 pm
O Bispo de Pinerolo (Itália), Dom. Piergiorgio Debernardi, pediu aos brasileiros perdoar o assassinato do P. Guiseppe Bessone, sacerdote de sua diocese que trabalhava pastoralmente na cidade brasileira de Blumenau.
A agência Fides informou que em um comunicado intitulado “Só com o Perdão”, Dom. Debernardi pediu aos brasileiros perdoar o assassinato do sacerdote italiano, pois “o perdão cura e renova os fundamentos da sociedade. Sem o perdão não se prepara um futuro de justiça”.
Segundo as autoridades, o Pe. Bessone morreu por causa de um ataque perpetrado por um adolescente que tentou assaltá-lo na noite de 2 de setembro em sua casa paroquial de Santo Antonio, onde o jovem estava alojado.
Diante destes fatos, Dom. Debernadi, lembrou aos paroquianos que o Pe. Bessone era um sacerdote “rico em humanidade, completamente entregue a seu ministério, querido por sua gente, que soube criar em sua paróquia uma vasta rede de colaboração e suscitar uma grande variedade de ministérios e serviços”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar