KONIGSTEIN, Sep 11, 2005 / 22:25 pm
Em uma visita à sede da organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) na Alemanha, o sacerdote da diocese do Hyderabad (sudeste do Paquistão), P. Anjou Soares, declarou que os católicos no Paquistão são como “uma gota no oceano” e “vivem sua fé em um entorno fortemente dominado pelo Islã”.
O P. Soares assinalou que no Paquistão 96 por cento da população é muçulmana, e a percentagem restante são católicas e hindus. Só a diocese de Hyderabad conta com cerca de 21 milhões de habitantes dos quais só 48 mil são católicos, por isso “a Igreja tem que lutar, mas o faz de forma positiva”.
O sacerdote, que dirige o centro pastoral diocesano, explicou que sua diocese desenvolve um programa há 12 anos para aproximar as pessoas à fé. Em muitos casos, a população analfabeta encontra em seu programa “uma forma muito acertada de aproximar-se da Bíblia”, pois os catequistas lêem as passagens da Bíblia e “os ouvintes logo costuram estandartes para ilustrá-los”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar