25 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Audiência Geral presidida pelo Papa voltará a ser celebrada com a presença de fiéis

Claustro de São Dâmaso no Vaticano. | Vatican Media

A Audiência Geral presidida pelo Papa Francisco contará com a presença de fiéis a partir da próxima quarta-feira, 2 de setembro, segundo a Sala de Imprensa do Vaticano.

A Audiência Geral será realizada com todas as medidas sanitárias decretadas pelas autoridades vaticanas, em coordenação com as autoridades italianas. Porém, em vez de ser realizada na Praça de São Pedro, será realizada no Claustro de São Dâmaso do Palácio Apostólico.

O horário de início da Audiência não será alterado, permanecerá às 9h30 (hora de Roma) e quem quiser comparecer deverá apresentar-se às 7h30 no Portone di Bronzo, sob o braço direito da Colunata de Bernini.

A Audiência Geral com os fiéis na Praça de São Pedro foi realizada pela última vez no dia 4 de março. Em 11 de março, foram suspensas como medida de prevenção contra a pandemia do coronavírus. Desde então, as Audiências têm sido realizadas em privado na Biblioteca do Palácio Apostólico.

O Claustro de São Dâmaso é o claustro principal do Palácio Apostólico. É o lugar onde se recebem os chefes de Estado, presidentes de governo e primeiros-ministros, embaixadores e bispos em visitas ad limina. É também o local onde é realizada a cerimônia de posse dos novos recrutas da Guarda Suíça.

A razão pela qual será realizada neste local é que sua capacidade é menor que a da Praça de São Pedro e, portanto, é mais fácil controlar o fluxo de pessoas e a manutenção da distância segura para evitar o contágio.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também:

 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar