Vaticano, Oct 14, 2020 / 12:31 pm
Ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco recordou que em 15 de outubro é celebrada a memória de Santa Teresa de Jesus, a quem classificou como "mestra da oração".
"Amanhã celebraremos a memória de Santa Teresa de Jesus, mestra da oração. Que através de sua intercessão e exemplo, possamos descobrir a oração, como essa "relação de amizade – como ela afirmava – com quem sabemos que nos ama'", assinalou o Papa aos fiéis de língua espanhola.
Assim, o Santo Padre recordou as palavras de Santa Teresa D'Ávila para acrescentar que, "estando com Deus, nada poderá nos perturbar nem espantar, pois 'só Deus basta'".
Além disso, o Pontífice disse aos fiéis de língua portuguesa que Santa Teresa de Jesus, "mestra da vida espiritual, ensinava que a oração não é mais do que 'uma relação íntima de amizade, na qual muitas vezes ficamos sozinhos com esse Deus por quem sabemos que somos amados'".
Ao recordar o tema da catequese sobre a oração no Livro dos Salmos, o Papa convidou a "aprender a crescer sempre mais nesta relação de amizade com as palavras que encontramos no Livro dos Salmos".
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.
Confira também:
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar