PARIS, Oct 29, 2020 / 08:58 am
O prefeito da Congregação para o Culto Divino, Cardeal Robert Sarah, condenou o atentado terrorista à Basílica de Notre Dame de Nice (França) ocorrido na manhã de 29 de outubro e que deixou pelo menos três mortos.
O Cardeal Sarah assinalou que "o islamismo é um fanatismo monstruoso que deve ser combatido com força e determinação" e acrescentou que "não vai parar a sua guerra".
Além disso, o purpurado da Guiné indicou que "infelizmente os africanos sabem disso muito bem" porque "os bárbaros são sempre inimigos da paz".
"O Ocidente, agora a França, deve entender isso. Rezemos", destacou o Cardeal Robert Sarah em sua conta oficial no Twitter.
O ataque à Basílica de Nossa Senhora de Nice, na França, ocorreu às 9h (horário local). O prefeito de Nice, Christian Estrosi, disse que o agressor, armado com uma faca, foi preso pela polícia municipal e escreveu no Twitter que "tudo indica que (ocorreu) um atentado terrorista na Basílica de Notre Dame de Nice".
Je suis sur place avec la @PoliceNat06 et la @pmdenice qui a interpellé l'auteur de l'attaque. Je confirme que tout laisse supposer à un attentat terroriste au sein de la basilique Notre-Dame de #Nice06. pic.twitter.com/VmpDqRwzB1
- Christian Estrosi (@cestrosi) October 29, 2020
De acordo com as primeiras notícias da imprensa, o assassino decapitou pelo menos uma de suas vítimas: duas mulheres idosas e o sacristão do templo.
Depois, o prefeito de Nice declarou que esta cidade havia sido atingida novamente pelo "Islamofascismo" e informou que o agressor entrou na igreja e gritou "Alá Akbar", ou seja, "Alá é grande" antes do ataque, algo que como ele afirma, "não deixa dúvidas quanto às motivações do ato".
#Nice06 est une nouvelle fois touchée dans son coeur par l'islamofascisme que je ne cesse de dénoncer.
- Christian Estrosi (@cestrosi) October 29, 2020
J'adresse tout mon soutien et toute ma compassion aux familles des victimes de ce barbare.
Je veux remercier les forces de l'ordre mobilisées et particulièrement la @PMdeNice pic.twitter.com/zgm4UPi1sR
Estrosi também garantiu que não é hora de se render ao "islamofascismo" e pediu o fechamento de todas as igrejas em Nice hoje para garantir a segurança.
Por sua vez, o presidente da Conferência Episcopal Francesa, Dom De Moulins-Baufort, Arcebispo de Reims, garantiu por meio de sua conta no Twitter que reza "pelos fiéis de Nice e por Dom Marceau, seu bispo" e os encorajou a "resistir a esta provação e apoiar aqueles que são provados em sua carne".
Drame à Nice. Ma prière pour les victimes et leurs proches. Dimanche, pour la Toussaint, nous entendrons le Seigneur : Heureux les artisans de paix, ils seront appelés fils de Dieu. Heureux si l'on vous persecute à cause de moi. Car votre récompense sera grande dans les cieux.
- Mgr de Moulins-Beaufort (@Mgr_EMB) October 29, 2020
Confira também:
Último Minuto: Ataque em catedral da França deixa três mortos https://t.co/G8nxWm8ikq
- ACI Digital (@acidigital) October 29, 2020
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar