4 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa recorda aos poloneses no dia da sua independência um conselho de São João Paulo II

A Biblioteca do Palácio Apostólico durante a Audiência Geral. | Vatican Media

O Papa Francisco felicitou os poloneses no Dia da Independência Nacional e lembrou-lhes que ser verdadeiramente livre é usar a liberdade para o verdadeiro bem.

A independência da Polônia ocorreu após a assinatura do armistício da Primeira Guerra Mundial em 11 de novembro de 1918. Até então, a Polônia havia sido ocupada militarmente pelo exército alemão.

No final da Audiência Geral desta quarta-feira, o Santo Padre recordou que "hoje se celebra na Polônia o Dia da Independência Nacional".

Em seguida, o Pontífice recordou as palavras de São João Paulo II sobre o dom da liberdade nacional e pessoal expressas na carta "Dilecti amici" por ocasião do Ano Internacional da Juventude.

"Ser verdadeiramente livres não significa de forma alguma fazer tudo o que gosto ou tenho vontade de fazer. (...) Ser verdadeiramente livres significa usar a própria liberdade para o que é um verdadeiro bem. (...) Ser verdadeiramente livres significa ser homem de consciência reta, ser responsável, ser um homem 'para os demais'".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar